PÁGINA DE CONTEÚDO

[Vídeo 01] O que é a ajuda?

[Ajuda] Núcleo de Esclarecimento e Superação de Crises

Sobre este Conteúdo...

Neste vídeo, eu proponho um exercício de entendimento sobre pedidos de ajuda que chegam (e chegaram) até mim nestes últimos 20 anos.

Existem 02 grupos de pessoas bem distintas que procuram ajuda:

O Primeiro Grupo é formado por pessoas que estão na "infância" energética, e estas somente pedem ajuda, desejam tudo sem esforços, "de graça", e acreditam que todos possuem obrigações para com seus problemas. Exigem sem poder exigir. Obrigam sem poder obrigar. E, invariavelmente, nunca seguem em frente com que apresenta disposição para ajudar.

Este grupo não é pequeno, e o motivo de gravar estes vídeos é, além de esclarecer aos que realmente desejam e precisam de ajuda, também filtrar a quem deseja "terceirizar" seus problemas, ou mesmo fazer mágicas para que os problemas sumam, e que tudo volte ao melhor da vida. Afinal, seria excelente! E se isto fosse possível, eu mesmo desejaria de contar com alguém assim... mas sabemos, lá no fundo, que "não é assim que a banda toca". Portanto, se você se identifica com este grupo, não poderei ajudar... e somente perderemos nosso tempo e energia. Portanto, talvez este não seja o momento de estarmos juntos.

Mas...

Se você está no segundo grupo... Dou as boas vindas! Você está no lugar certo!

O segundo grupo precisa de ajuda pela incapacidade atual de resolver seus próprios problemas, pois são pessoas que tentam exaustivamente agir, mesmo que tenham dificuldades ou não consigam. Não são pessoas fracassadas, pois não desistiram e continuam tentando, buscando... chegaram até aqui, provavelmente estão pensando em outras possibilidades! São pessoas vitoriosas, mas ainda sem concretizar suas conquistas.

O problema é que muitas destas pessoas buscam ajuda com pessoas que confiam - e nem sempre as pessoas que confiam são as mais qualificadas para ajudar. Por isso, sei que preciso estabelecer a confiança mútua com  você - se estiver neste grupo - e mostrar gradativamente como poderei ajudar você - e juntos prosseguirmos até o momento de atingir seus objetivos, ou superar seus problemas.

Assista integralmente ao vídeo... pense a respeito! E, se realmente achar que está neste segundo grupo, siga para o próximo vídeo. Logo estaremos juntos.

A qualquer momento, poderá entrar em contato comigo, pelo Whatsapp, Messenger ou Email (pelo formulário) ou através do meu email leandro@mentenova.com.

Até breve! Que Deus possa iluminar seus novos caminhos!

Leandro Ortolan

Porto, Portugal, fev/2019

Deixe aqui suas Avaliações, Sugestões, Elogios ou Críticas sobre este Conteúdo...